Bom Dia! Agora é

Campanha Viva Caio acontece dia 16 na FAM

Pela segunda vez em 2010, FAM será o local da Campanha “Viva Caio”

Americana, 14 de outubro de 2010
No sábado, dia 16 de outubro, das 8h30 às 12h, a FAM – Faculdade de Americana receberá mais uma edição da “Campanha Viva Caio”. Promovida pela Associação Caio Taioli Rosa, a campanha engloba a doação de sangue, que está em 12ª edição, e a doação de medula óssea, em sua oitava edição.

A FAM disponibilizará os laboratórios da área de Saúde para receber os doadores. Além do espaço físico da Faculdade, a campanha contará com a atuação de alunos do curso de Enfermagem na coleta dos materiais para a doação.

A campanha de doação de sangue tem o intuito de suprir os bancos de sangue de Americana e região, despertar a consciência e o valor da "doação voluntária”, promover a "fidelização" desses doadores, entre outros. Para participar basta ter entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 Kg, estar alimentado, ter repousado pelo menos 6 horas, não ter fumado por duas horas nem ingerido bebida alcoólica por 24 horas e portar um documento de identidade.

Já a campanha de doação de medula óssea pretende conscientizar a população da importância desse tipo de doação a pacientes com leucemias ou doenças no sangue, pois as chances de encontrar um doador compatível são em torno de 35% entre doadores que possuem parentesco com os pacientes, e de 0,1% entre pessoas não aparentadas. A compatibilidade entre paciente e doador é medida pela semelhança de antígeno - substância que induz a formação de anticorpos - entre eles. Os doadores de medula óssea precisam ter entre 18 e 55 anos e estar em boas condições de saúde. Eles deverão preencher um cadastro com seus dados completos e coletar uma pequena amostra de sangue para identificar sua tipagem genética – HLA.

Durante a campanha, os participantes terão a opção de participar da doação de sangue ou da coleta de uma amostra de seu sangue que, juntamente com o resultado do exame de HLA (tipagem genética), será encaminhada ao banco de dados do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

Visando agilizar o atendimento dos doadores, representantes da Associação Caio Taiolo Rosa estarão na Praça Acadêmica da FAM até amanhã das 18h30 às 21h30h, efetuando o cadastro de alunos e colaboradores da FAM interessados em participar da doação de medula. Esse cadastro também pode ser efetuado através do telefone (19) 3461-4570.

Sobre a FAM
A FAM – Faculdade de Americana, foi credenciada pela Portaria do MEC Nº 766/99, DOU 18/05/99, mantida pela Associação Educacional Americanense.

Desde seu credenciamento, a FAM vem crescendo contínua e solidamente e investindo no município de Americana e em toda a região, principalmente na busca de resultados qualitativos no Ensino Superior. Atualmente a Instituição oferece os seguintes cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Relações Públicas, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Têxtil, Farmácia, Fisioterapia, Letras Português/Inglês, Letras Português/Espanhol, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia em Logística.

Em outubro de 2009 a FAM completou 10 anos de história, marcados pelo cumprimento de sua missão de produzir e disseminar o conhecimento nos diversos campos do saber, contribuindo para o exercício pleno da cidadania mediante formação humanista, crítica e reflexiva, conseqüentemente preparando profissionais competentes e atualizados para o mundo do trabalho presente e futuro.

NICOM | Núcleo Integrado de Comunicação e Marketing
FAM | Faculdade de Americana | Fone 19 3478-2449
brunacardoso@fam.br | MTB: 50880 / DRT: 28393

14/05/2012

Vestibular de Inverno FAM 2012




Acontece no dia 01 de julho o primeiro Vestibular de Inverno da FAM – Faculdade de Americana.

[+] Leia mais...
Indisponível

Creative Commons License


FAM | Faculdade de Americana • 1999-2012 • Alta Qualidade de Ensino com Responsabilidade Social
Av. Joaquim Boer, 733 • Jardim Luciene • Americana/SP • CEP: 13477-360
Visualize o mapa de localização da FAM e saiba como chegar
Fone/FAX: (19) 3465.8100
| (19) 3478.2449