Entenda

O QUE É A CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável por coordenar a avaliação interna da FAM. A CPA tem por atribuição ainda a sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP.

O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) foi regulamentado em 2004, através da Lei 10.861 disponível no site do Inep: 

QUEM SOMOS

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)

A CPA é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada (docentes, discentes, técnico-administrativos e representantes da comunidade externa).

Sua atuação deve ser autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição e deve divulgar amplamente sua composição e todas as suas atividades.

A CPA tem a responsabilidade de coordenar, conduzir e articular o processo contínuo de autoavaliação da FAM, em todas as suas modalidades de ação. A autoavaliação institucional tem um caráter educativo, pois fornece informações sobre o desenvolvimento da instituição, busca acompanhar as ações implementadas para a melhoria da qualidade do ensino e do seu comportamento social. Ao mesmo tempo, oferece elementos para a supervisão e fiscalização do Estado e presta contas à sociedade.

Contato: cpa@fam.br
Telefone: (19) 3465-8100 – ramal 201
Horário da CPA:  3a, 4a e 6a feira - das 14h00 às 18h00.