Interno

Musculação Gratuita

O projeto oferece a prática de musculação gratuita para alunos e colaboradores da faculdade. A professora Dra. Carla Ribeiro é a coordenadora do projeto, e acompanha in loco o desenvolvimento do projeto, assim, como o desempenho dos estudantes voluntários, em suas funções de orientação e acompanhamento dos exercícios físicos.

O projeto funciona de terça a sexta-feira, no horário das 15h30 às 18h30. A pessoa interessada em praticar musculação, deve realizar sua inscrição através do site da faculdade. 

Contato: educacaofisica@fam.br

Inscrições abertas


Banco de Talentos Aluno Nota 10

Consiste num Banco de Currículos de alunos certificados pela FAM em 3 análises: Acadêmica, Profissional e Psicológica, ranqueados pela notas que recebem nestas análises e disponibilizado para empresas (contratantes) parceiros.


NED - Núcleo de Estudos Dirigidos 

O Núcleo de Estudos Dirigidos é um projeto institucional que visa oferecer ao aluno possibilidades para o cumprimento de parte das horas solicitadas nas Atividades Complementares dos cursos de graduação. 

Trata-se de atividades escritas, disponibilizadas ao longo do semestre no portal acadêmico, que exploram temas importantes para a realidade contemporânea, que transcendam ao ambiente próprio de formação do curso.

Os temas levam em conta os solicitados no componente de formação geral do ENADE. A escolha dos textos prioriza diferentes formatos, tais como: artigos científicos, textos publicitários; fragmentos de textos argumentativos veiculados em suportes de ampla circulação, que possam se correlacionar; textos que apresentam situações-problema; tirinhas e charges; reprodução de telas de pintores e poemas (inter-relacionamento entre texto verbal e não verbal); textos que possibilitem a leitura de gráficos e tabelas.

Espera-se desenvolver as seguintes habilidades cognitivas: análise, síntese, elaboração crítica; dedução e construção de hipóteses; estabelecimento de relações, comparações e percepção de contradições; avaliação de situações-problema, demonstrando capacidade de organização, decisão e administração de conflitos.

O propósito do projeto é oportunizar ao aluno a possibilidade de aprimorar a leitura e a escrita, não descuidando de uma formação humanística que alie excelência acadêmica e formação da cidadania.  

Cada atividade equivale a 5 horas de Atividades Complementares no semestre, totalizando 15 horas por semestre, desde que se atinja 60% de acertos na totalidade das questões. A totalidade de horas é convalidada no final do semestre pelo professor responsável pela atividade, no portal acadêmico. 

São oferecidas nove (9) questões na totalidade, sendo oito (8) questões objetivas, de simples escolha, equivalendo a 80% do peso das questões e uma (1) questão dissertativa, valendo 20% do total da nota. 

A questão dissertativa promove a interpretação e análise de textos propostos e a elaboração de argumentos na modalidade escrita padrão da língua portuguesa.

As questões objetivas são gabaritadas e a questão dissertativa é avaliada por quatro critérios, subdivididos em conceitos que comporão o conceito final.


O atendimento ao que foi solicitado na questão;

A correta expressão em língua portuguesa (sem erros ortográficos e gramaticais);

A clareza, a concisão (capacidade de elaborar síntese), a coesão (sequência clara de ideias) e a coerência (consistência, relação com o tema abordado);

A capacidade de argumentar.

Confira regulamento Completo

Dúvidas procure o coordenador do seu curso.


Nivelamento

A FAM oferece gratuitamente aos seus alunos o nivelamento das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. O objetivo do nivelamento é possibilitar aos que estão retornando aos estudos e/ou aos que acham que o conteúdo visto durante o ensino médio foi insuficiente, uma base para que possam se sentir mais seguros ao longo de seus cursos de graduação.

Inscrições Abertas