Deseja ser um Advogado?

Ser um advogado é fazer com que o cliente possa encontrar um profissional que, antes de tudo e durante todo o curso de sua carreira, tenha por hábito preocupar-se com o seu autodesenvolvimento, que tenha por hábito pautar sua conduta nos princípios fundamentais da saudável convivência humana. O Advogado poderá atuar com pessoas físicas ou jurídicas, em departamentos jurídicos de empresas e consultorias. Podendo também optar pelo setor público, através de concurso, nas carreiras jurídicas integrantes dos Tribunais de Justiça, do Ministério Público, das Procuradorias e Defensorias Públicas, pois o programa curricular também contempla e prioriza as disciplinas necessárias para o ingresso nestas áreas.

Onde atuar?

Arbitragem Internacional, Direito Civil, Direito Contratual, Direito Ambiental, Direito Penal ou Criminal, Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direito da Tecnologia da Informação, etc.

O salário de um Advogado é em média de R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00 segundo o CATHO

DICAS

É fundamental acumular experiência ao longo do curso através de Estágio.

Gostar e se habituar a leitura.

Exigências para exercer a profissão

Possuir diploma de Bacharel em Direito.

Ser aprovado no Exame de Ordem da OAB.

Lembre-se

O Advogado é um dos operadores do direito, sendo que a profissão possui “múnus público”, isto é, tem um papel de prestação de serviço público, exatamente porque indispensável à administração da Justiça, aplicada pelo Judiciário: um dos três Poderes fundamentais da República Federativa do Brasil.


Gostou da profissão? Dê o primeiro passo e inscreva-se no Vestibular FAM.

Fonte: InfoEscola, Catho, Guia do Estudante.





Deixe o seu comentário