Qual deve ser o perfil do professor de Educação Infantil?

Para uma carreira bem sucedida, o profissional da educação deve atender a três pré-requisitos básicos: Sensibilidade, Flexibilidade e Conhecimento.

O professor deve ser sensível as prováveis dificuldades de adaptação que a criança ou aluno possa apresentar devem estar preparadas para situações que exija paciência. Para isto, exige-se muita técnica, pois permitirão que pais e alunos se sintam confortáveis e tranquilos com o processo de aprendizagem, criando assim uma parceria entre professores, pais, alunos e sociedade.

Profissionais no mercado  

Quem opta por seguir carreira em Pedagogia deve ter vocação para ensinar, ser paciente e gostar de lidar com crianças e adolescentes.

Fora das salas de aula, o pedagogo também encontra oportunidades de emprego em ambientes escolares e não escolares. Conheça um pouco mais sobre algumas das áreas onde um pedagogo pode atuar: Educação Especial, Pedagogia empresarial, Pedagogia Hospitalar, Orientação Educacional, Indústria de brinquedos e Produção de material pedagógico.

Pedagogo - De R$ 1.001,00 a R$ 3.000,00

Atividades do início de carreira  

Um profissional formado em Pedagogia pode atuar como professor dos primeiros anos do ensino fundamental ou na pré-escola, como professor ou auxiliar de sala.

Desafios da Profissão

Todo professor de nível fundamental I é pedagogo, portanto a necessidade de formação de educadores é grande, a educação tem poder decisivo para mudar e transformar a história de jovens e crianças.


Gostou da profissão? Dê o primeiro passo e inscreva-se no Vestibular FAM.

Fonte: Guia do Estudante, Catho, Revista Educação.



Deixe o seu comentário