Educação Financeira | Como bancar sua faculdade?

Sabemos que um curso superior é de grande relevância para obter melhores oportunidades no mercado de trabalho. Há pesquisas e estudos que mostram um mercado que exige cada vez mais dos profissionais, e aqueles que não acompanham o ritmo, certamente terão desvantagem no que tange à inserção no mercado de trabalho atualmente. 

Sabemos que uma faculdade é importante e estamos certos das portas que se abrem à essa jornada profissional. Mas será que é tão simples bancar uma faculdade? Hoje vamos conversar sobre Educação Financeira. 

É visível que, todo ser humano está vulnerável às questões financeiras, dívidas, e consumo não planejado. Para obtermos um bom planejamento com uma renda consideravelmente baixa, serão necessárias algumas mudanças de atitude, postura e visão.

Não há segredo mágico para bancar sua faculdade, não há como transformar uma situação financeira da água para o vinho da noite para o dia, mas pode-se começar pelo simples. 

Acompanhe suas despesas financeiras. 

O acompanhamento periódico de despesas podem ajudar a fazer uma melhor administração de ganhos, dívidas e etc. A organização é importante. Com ela, podemos ajustar melhor e administrar os gastos de uma forma coerente. Uma dica é usar uma planilha.

Compre somente aquilo que você realmente precisa.

Esta é uma dica que para alguns pode ser difícil, para outros nem tanto. Quando nos aparece a ideia de comprar, seja o que for, podemos pensar: Será que realmente preciso disso? Será que eu estou comprando determinada roupa ou qualquer outro objeto por necessidade ou por puro apreço por moda? Uma forma eficiente de economizar, é saber no que gastar, é investindo seu dinheiro em algo que seja necessário e importante, e não comprar por impulso. 

Estas são dicas que quando aplicadas corretamente, podem ajudar na administração financeira e servir de degrau para bancar sua faculdade. 

ACREDITE QUE VOCÊ PODE, E JÁ ESTARÁ NO MEIO DO CAMINHO!



Deixe o seu comentário