Alunos de Engenharia Ambiental participam de recomposição da mata ciliar do Ribeirão Quilombo

Alunos do 6º Semestre de Engenharia Ambiental FAM em parceria com a prefeitura da cidade de Nova Odessa realizaram ação de plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas e frutíferas na margem do Ribeirão Quilombo com o intuito de recompor mata ciliar. A ação aconteceu no último dia em 12 de novembro.

Os alunos formaram um núcleo chamado “Sementes do Amanhã”, no qual procuram estar inseridos nas atividades ambientais que acontecem na região, assim como elaborar e implantar futuras ações de cunho ambiental. A ação contou com os alunos Andréa Acacio, Anderson Garcia, Carolina Maiara Barbieri Domingos, Dayane Cristina M. de Souza, Gilvania Franklin da Silva e Julia de Mello Fontana.

Na cidade de Americana, o núcleo foi convidado a participar das reuniões do COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente, a partir de Janeiro de 2017. 

Ainda, o Núcleo está aberto para quaisquer pessoas e alunos que queiram participar, mesmo que sejam de outros cursos da instituição ou comunidade. A proposta é formar um corpo de voluntários que queiram fazer a diferença. Se você tem um tempinho na sua agenda fale com eles.

Se você deseja acompanhar o trabalho realizados pelo Núcleo Sementes do Amanhã acompanhe o blog: sementesdoamanha.eco.br

A FAM – Faculdade de americana parabeniza os alunos pela iniciativa. 


Deixe o seu comentário