Bom Dia! Agora é

Público de aproximadamente três mil alunos lotou a FepFAM

Feira de Profissões da FAM recebeu estudantes de 34 escolas da região.

Americana, 20 de setembro de 2010.
Terminou na última sexta-feira, 17, mais uma edição da FepFAM – Feira das Profissões da FAM. O evento durou cinco dias e contou com a visita de 34 escolas de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré.

Além dos alunos que vieram cadastrados pelas escolas, a Feira recebeu visitantes que se inscreveram individualmente e tiveram a oportunidade de conhecer os 17 cursos oferecidos pela FAM. São eles: Letras – Português I Inglês e Português I Espanhol, Pedagogia, Tecnologia em Logística, Biomedicina, Educação Física – Licenciatura e Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social – Relações Públicas, Direito, Engenharia Ambiental e Engenharia Elétrica.

Nos estandes, os estudantes puderam experimentar um pouco de cada profissão através de atividades específicas realizadas pelos coordenadores, professores e alunos da FAM.

A FepFAM contou também com o estande do Vestibular, onde era possível navegar nas realidades virtual e aumentada, tecnologias inovadoras da campanha deste ano e, o espaço reservado às inscrições para o Reforço Escolar Gratuito, que acontece entre 25 de setembro e 16 de outubro e vai contemplar, ao final do intensivo, um aluno com uma bolsa de estudo.

Segundo Daniela Stabili Coutinho, Gerente de Comunicação e Marketing da FAM, “a FepFAM apresentou de forma lúdica e didática os conteúdos de cada curso, informações sobre o mercado de trabalho e de atuação profissional de cada área. Os jovens receberam, ainda, kits com materiais informativos e puderam conhecer as instalações e ver de perto a qualidade que a FAM oferece”.

O momento de descontração da Feira ficou por conta dos “15 minutos de FAMa”, que recebeu apresentações artísticas todos os dias. A voz e o violão de Gabrielle Bragaglia abriu a Feira na segunda-feira. No segundo dia, quem subiu ao palco foi o saxofonista Evandro Pereira Batista. Na quarta foi a vez da dupla sertaneja Dany & Diego. O casal Mauro Rocha e Silvia Novaes, da Academia Spassos, apresentou uma coreografia de dança de salão na quinta-feira e, no encerramento a FepFAM recebeu o grupo de Ginástica Rítmica de Americana e o grupo Abadá de capoeira.

Em torno de 60 pessoas, entre colaboradores, professores, coordenadores de curso e alunos trabalharam na Feira que foi um sucesso!

Sobre a FAM
A FAM – Faculdade de Americana, foi credenciada pela Portaria do MEC Nº 766/99, DOU 18/05/99, mantida pela Associação Educacional Americanense.

Desde seu credenciamento, a FAM vem crescendo contínua e solidamente e investindo no município de Americana e em toda a região, principalmente na busca de resultados qualitativos no Ensino Superior. Atualmente a Instituição oferece os seguintes cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Relações Públicas, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Têxtil, Farmácia, Fisioterapia, Letras Português/Inglês, Letras Português/Espanhol, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia em Logística.

Em outubro de 2009 a FAM completou 10 anos de história, marcados pelo cumprimento de sua missão de produzir e disseminar o conhecimento nos diversos campos do saber, contribuindo para o exercício pleno da cidadania mediante formação humanista, crítica e reflexiva, conseqüentemente preparando profissionais competentes e atualizados para o mundo do trabalho presente e futuro.

NICOM | Núcleo Integrado de Comunicação e Marketing
FAM | Faculdade de Americana | Fone 19 3478-2449
brunacardoso@fam.br | MTB: 50880 / DRT: 28393

14/05/2012

Vestibular de Inverno FAM 2012




Acontece no dia 01 de julho o primeiro Vestibular de Inverno da FAM – Faculdade de Americana.

[+] Leia mais...
Indisponível

Creative Commons License


FAM | Faculdade de Americana • 1999-2012 • Alta Qualidade de Ensino com Responsabilidade Social
Av. Joaquim Boer, 733 • Jardim Luciene • Americana/SP • CEP: 13477-360
Visualize o mapa de localização da FAM e saiba como chegar
Fone/FAX: (19) 3465.8100
| (19) 3478.2449