Por que você deve ter um perfil no LinkedIn?

Antes da criação do LinkedIn, quem poderia imaginar que uma rede social poderia ser uma porta aberta para divulgação de emprego e seleção de funcionários? Muito difícil, não é mesmo? Mas isso se tornou realidade em 2002, quando o blog foi inaugurado nos Estados Unidos. Hoje, o LinkedIn se intitula como “a maior rede profissional do mundo”, com seus 400 milhões de usuários, sendo 20 milhões deles no Brasil.

O que (e por que) você deveria escrever no LinkedIn?

Ele não serve apenas para buscar emprego ou acumular conexões!

Além de impulsionar o networking e facilitar a busca por emprego, o site também é um importante instrumento de marketing digital — que fica mais fácil se você considerar o seu perfil como um “anúncio publicitário” em que você oferece suas habilidades ao mercado.

Uma opção recentemente adicionada à rede social promete ajudar ainda mais a construção da sua marca profissional: uma plataforma para publicar textos de sua autoria no site.

Com a ferramenta, qualquer usuário pode escrever comentários e análises sobre o mundo do trabalho e o seu segmento de atuação. Basta clicar no botão “Publicar”, no topo da página inicial e impulsionar sua carreira! 😉

A funcionalidade é usada tanto por figuras de projeção global, como Hillary Clinton, Bill Gates ou Mohamed El-Erian, quanto por profissionais “anônimos” e jovens recém-saídos da faculdade. Os autores de maior destaque entram para o seleto grupo dos “influenciadores” do LinkedIn.

 

Nos siga também no LinkedIn, todos os dias postamos vagas de emprego!