Para estudar bem e conseguir absorver todas as informações de diversas disciplinas é fundamental que você tenha uma rotina de estudos. Apesar de o dia ser muito corrido e que, muitas vezes, precisamos encontrar um tempo extra para estudar, o ideal é começar organizando tudo. Pare um momento e estabeleça horários para tudo, só assim você vai conseguir conciliar o trabalho, lazer e faculdade. Reveja o planejamento de atividades, pelo menos 10 minutos do seu dia antes de começar.

 

Fixe horário específico para estudar e as coisas irão fluir muito melhor, pois o organismo se acostumará em reservar energia necessária para sua atenção e concentração. Para cada assunto, utilize 25 minutos, sem sair para beber água, ir ao banheiro ou ver o celular. Estas pequenas distrações contribuem para o baixo rendimento e produtividade.

 

Ainda assim será importante você usar uma agenda ou lista de tarefas para priorizar o que é mais importante com datas de entrega para você mesmo, antes mesmo da data de entrega de trabalhos estabelecidos pelos professores. Cumpra rigorosamente estas datas pois o cumprimento delas lhe darão a sensação de harmonia. Não adie nada!

 

Procure um local tranquilo e silencioso para seus estudos. O silêncio garante que você absorva ainda mais o conteúdo de cada matéria.

 

Por último, liste a cada temas de aprendizado de uma determinada disciplina, no intuito de relembrar o que estudou no final. A releitura ou lembrança vai ajudar você a fixar ainda mais. E então, vamos começar hoje mesmo a usar estas dicas?