Se você está no ensino médio, já cansou de ouvir sobre esse assunto, não é mesmo? Mas, aqui vamos nós de novo te lembrar que: o ENEM está chegando! Se você ainda não fez sua inscrição, lembre-se que você tem até dia 17 para realizar e pode efetuar o pagamento do boleto (caso não tenha conseguido ou solicitado a isenção de taxa) até dia 23 de maio.

O Exame Nacional do Ensino Médio além de avaliar o desempenho do estudante, serve como método de ingresso em universidades e também para utilização de programas do governo como Prouni, SISU e Fies.

Faz alguns anos que o sistema mudou e, agora, a prova é realizada em dois dias. Neste ano, nos dias 3 e 10 de novembro serão aplicadas quatro provas objetivas com 45 questões cada, que englobam as áreas de Linguagens, Códigos e suas, Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Você também terá que redigir uma redação dissertativa-argumentativa a partir de uma situação-problema, de no máximo 30 linhas.

Você pode prestar a prova como treineiro, assim, adquire mais conhecimento e já fica por dentro de como funciona o exame. Agora, se você vai prestar o ENEM pra valer, não deixe pra última hora! Revise as matérias, tire suas dúvidas, acesse canais de conteúdo online, faça resumos e o que mais te ajudar nesses dois dias tão importantes. Esse é o ponto inicial para entrar na vida universitária e, quando as oportunidades surgirem, você tem que estar preparado!