Para conseguir o seu primeiro emprego ou estágio, é fundamental manter uma rotina de busca por oportunidades em sites, aplicativos e redes sociais. Mesmo que a rotina seja corrida, repleta de compromissos, provas e trabalhos universitários para entregar, é importante parar por um momento e acompanhar as vagas de emprego disponíveis em sua área de atuação.

 

Para começar, fique de olho nas redes sociais, elas estão repletas de oportunidades de empregos e estágios. No Facebook, por exemplo, é possível encontrar grupos de profissionais da sua área em uma determinada região. Esses grupos são excelentes lugares para ficar de olho nos anúncios, ao mesmo tempo que também permite trocar experiências com outras pessoas. Sabia que nós temos um grupo aberto no Facebook para cada curso ofertado aqui na FAM?

 

Também é importante que você tenha um perfil profissional no Linkedin. Ele serve como um cartão de visita para você, suas habilidades e portfólio, sendo uma excelente ferramenta de Marketing Pessoal, onde você mostra tudo o que você sabe fazer profissionalmente para potenciais empregadores, parceiros e demais profissionais da sua área.

 

Também existem vários sites que permitem acompanhar vagas de empregos, alguns pagos, outros gratuitos, como o Vagas e o Emprega Campinas, este último possuindo várias oportunidades para moradores de Americana e demais cidades da Região Metropolitana de Campinas e com atualização diária.

 

Ao criar uma rotina diária de acompanhar as vagas de emprego, visitando as redes sociais, interagindo com outros profissionais no LinkedIn e ficando de olho nos anúncios publicados em sites e aplicativos específicos, você aumenta a chance de conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

 

Lá no nosso perfil no Linkedin, postamos diariamente diversas vagas de emprego. Vá atrás da sua!