A pandemia trouxe o fortalecimento do ensino a distância, ou EAD. Uma tendência que começou singela, hoje tem um grande espaço entre os estudantes brasileiros, seja de técnico, graduação ou pós-graduação. Sua flexibilidade de horários conquistou os corações dos alunos, que podem conseguir o seu diploma sem sair de casa.

 

E entendendo muito do assunto, a FAM hoje traz quatro dicas infalíveis para você se concentrar nos estudos, afinal estar em casa ou em um ambiente diferente do habitual dos estudos exige atenção redobrada. Vamos lá?

 

1 – Defina seus horários

O primeiro passo para ter sucesso no EAD é a rotina. Defina um horário diário para seus estudos, pois desta forma você condiciona seu corpo e sua mente a se prepararem para os estudos.

 

Não se esqueça, seguir à risca esses horários é fundamental para que você seja mais aplicado nos estudos.

 

2 – Nada de interrupções

Na hora que você sentar no seu espaço para estudar, evite distrações como celular, conversas ou televisão. É importante separar o estudo do lazer.

 

Imagina só se o professor está passando um conteúdo importante para a prova e você se distrai com um post nas redes sociais? Se feche em um ambiente silencioso e sem chamarizes!

 

3 – O melhor espaço

Falando em ambiente, para que você estude com conforto e se concentre, um lugar organizado é fundamental. Tenha uma mesa de estudos limpa, sem objetos bagunçados e com uma iluminação adequada.

 

4 – Anote, anote, anote

O velho método de anotar o conteúdo veio para o EAD também! Isso é uma maneira excelente de absorver o conteúdo estudado e exercitar a mente, fixando o conhecimento e ajudando em provas e trabalhos mais tarde.

 

E agora que você já conhece todas essas dicas, acesse o site da FAM e comece já os seus estudos!