Histórico

1990

1999, Americana recebia uma Instituição de Ensino com a marca da cidade, a Faculdade de Americana. Os primeiros cursos oferecidos e autorizados pelo MEC foram: Administração, Turismo(23/06/1999) e Pedagogia(29/06/1999).

O primeiro Processo Seletivo foi realizado em julho de 1999, com a abertura de 380 vagas para os cursos autorizados. Matricularam-se 215 alunos, sendo 76 em Administração, 37 em Letras Português/ Inglês, 74 em Pedagogia e 28 em Turismo. As aulas foram iniciadas em agosto do mesmo ano.

2000

Uma década de crescimento constante. Nesta importante década, a FAM conquistou a autorização para o oferecimento da maioria dos cursos que fazem parte da grade da Instituição. Os cursos de tecnologia também tiveram início nesta década. Nesta época, a Faculdade também aumentou a estrutura física em um campus de 80 mil metros quadrados de área.

2010

Uma época marcada por novidades na Instituição. Nesta década foram implantados os cursos técnicos da FAM, o TecFAM; além da autorização do curso de Medicina Veterinária, e a abertura do Centro de Engenharias FAM. A Instituição com Know-how no setor educacional abriu seu plano de expansão. Ainda em Americana, a Instituição realizou a inauguração da pedra fundamental do primeiro Hospital Veterinário do município. Em Santa Bárbara d´Oeste, a abertura do novo pólo de ensino da Instituição, a FAM Santa Bárbara.

2020

Um olhar promissor para o futuro da educação de nível superior e técnico para a Região Metropolitana de Campinas.

Assim, com mais 18 anos de experiência no setor, temos a certeza de continuar contribuindo com o crescimento dos novos profissionais para o mercado de trabalho.