Nosso Fundador

Florindo Corral nasceu em 7 de novembro de 1949, em Neves Paulista, a 350 quilômetros de Americana.

Se formou em Direito e Pedagogia.

Em 1989, veio para Americana, com a ideia de empreender na área educacional.

Em 1995, criou o Colégio Bandeirantes – atualmente, Instituto Educacional de Americana – atuando no ensino fundamental, médio e cursos profissionalizantes.

Em 1999, fundou a FAM, faculdade que se tornou referência na região e sempre manteve como base, ensino de qualidade e responsabilidade social.

“Eu vi a educação como um ramo de atividade para melhorar a qualidade do ser humano que iria passar pelas nossas mãos como aluno”, disse Florindo, em entrevista publicada na revista comemorativa dos 15 anos da Faculdade.

Nos anos seguintes a FAM aumentou sua grade de cursos, ampliou suas instalações no Jardim Boer e se consolidou com um dos principais players do segmento educacional da região.

Florindo Corral faleceu no dia 04/04/2020 e deixou um legado gigantesco: No ano de seu falecimento, a FAM já havia formado mais de 12.000 profissionais através de seus cursos superiores e técnicos e contribuído – entre tantas outras ações de responsabilidade social – com a formação de mais de 3.000 bolsistas.

“Eu afirmo que sem educação é muito difícil a evolução do país, aliás, eu acho que a única maneira de um país melhorar é através da educação!”