Biomedicina

Estrutura

Perfil

É a área das Ciências Biológicas voltada para a pesquisa na área de saúde, humana, vegetal ou animal. O mercado de trabalho da Biomedicina é muito amplo. Existem cerca de 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). Os biomédicos são qualificados para coletar, processar e emitir laudos de exames e análises clínicas. Esse profissional não realiza cirurgias nem prescreve medicamentos, mas identifica, determina e estuda microrganismos. Além disso faz pesquisas de medicamentos e vacinas para a prevenção de doenças e epidemias. Trabalha ainda com análises hematológicas e moleculares, fabricação de bio derivados e na pesquisa e controle de qualidade de produtos obtidos por biotecnologia, como os alimentos.

Mercado de Atuação

O Biomédico formado pela FAM poderá trabalhar em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes, por isso, o curso foi desenvolvido com aulas presenciais, seguidas das práticas laboratoriais, estágio profissionalizante e atividades vivenciadas fora da sala de aula. Deste modo, o aluno da FAM encontra varias opções para entrar no mercado de trabalho.

O Biomédico está habilitado a trabalhar em Bancos de Sangue, Estabelecimentos de Diagnósticos por Imagem, Laboratórios de Análises Clínicas, Indústrias Farmacêuticas e Biotecnológicas, Indústrias de Fertilizantes e Agrotóxicos, Análises Bromatológicas, Citologia Oncótica, Toxicologia e Terceiro setor.

 

Está preparado para dar o passo inicial para garantir o seu futuro?