Design Gráfico

TECNÓLOGO EM

DESIGN GRÁFICO

Presencial

4 Semestres

NOTURNO
FEVEREIRO/2020

Chegou a hora de dar o seu olhar na personalização de um produto! Já pensou desenvolver o visual de produtos para um site, material fotográfico ou embalagens? Este é o trabalho de um Designer Gráfico. Um profissional que atua desde a criação de novos produtos, dando forma visual a uma ideia abstrata, ou personalizando as já existentes. É perfil deste profissional: ser criativo, curioso, comunicativo, ter espírito inovador, saber desenhar e ter percepção de cores.

Darci Arrais Campioti

A figura do designer gráfico vem ganhando cada vez mais espaço devido ao surgimento de novas mídias e também pela necessidade de ampliação dos canais já existentes, como a publicidade, a internet, a telefonia celular e a mídia impressa. Outra possibilidade é trabalhar como autônomo, prestando serviços para empresas, ou em pequenos escritórios de design.

O designer gráfico estará habilitado para criar e desenvolver projetos relacionados ao Design Gráfico com uma visão humanista, crítica e reflexiva, além da capacidade de raciocínio lógico, nas seguintes áreas de Design de Identidade Visual, Design Editorial, Design de Embalagem, Design Promocional, Design de Sinalização, Direção de Arte Publicitária, Web Design e Design de Tipos.

Atividades Práticas

Aprender na prática. Na Faculdade de Americana é assim! Com o mercado de trabalho cada dia mais concorrido, adquirir conhecimento em laboratórios equipados, além de aulas dinâmicas, são diferenciais na busca por emprego. E assim, a rotina de estudo é muito mais atrativa para aluno e professor.

Corpo Docente

Incentivar uma formação completa aliando conhecimento teórico e prático é uma das principais características do corpo docente da Faculdade de Americana. A sala de aula é um ambiente de aprendizado e discussões de cases apresentados por professores experientes no mercado de trabalho.

Grade Curricular

A grade curricular dos cursos é atualizada e acompanha as mudanças de cada área. A proposta da matriz curricular dos cursos de graduação da FAM é deixar o aluno próximo do que as empresas necessitam em seu dia a dia. Respeitando sempre as práticas educativas e culturais para a melhor formação do aluno FAM.

Está preparado para dar o passo inicial para garantir o seu futuro?