Engenharia de Produção

Estrutura

Perfil

Com seus conhecimentos em administração, economia e engenharia, ele apura técnicas de produção e controla as atividades financeiras, logísticas e comerciais, tornando-se um profissional completo. Com a recessão econômica, auxilia as empresas que buscam produtividade, redução de custos e excelência dos processos e produtos.

O engenheiro de produção tem como características: espírito de liderança, empreendedorismo, comprometimento, saber trabalhar em equipe e gostar de estudar. O profissional formado deve estar sempre em busca de novos cursos de especialização e aperfeiçoamento.

Mercado de Atuação

O perfil multidisciplinar deste profissional, que tem sólida base matemática e é treinado para encarar problemas de maneira global, abre o leque de opções de trabalho. Este engenheiro entende de todo o processo produtivo, e por isso tem uma vaga garantida não apenas na indústria, mas também em empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo, área de turismo, finanças, telecomunicação e saúde. A maioria das vagas está no Sudeste e no Sul. Mas a instalação de indústrias no Ceará e em Pernambuco abre o mercado nordestino. Merece destaque, ainda, o Centro-Oeste e o interior paulista, com a agroindústria.

 

Está preparado para dar o passo inicial para garantir o seu futuro?