Farmácia

Estrutura

Perfil

Uma das profissões mais antigas quando o assunto é saúde. O farmacêutico desenvolve medicamentos, cosméticos, alimentos industrializados e insumos em indústrias, orientando todo seu processo de fabricação.É dele também a responsabilidade de controle da produção, além de testes para avaliar suas reações nos seres humanos. Atua também auxiliando os outros profissionais da área da saúde ao oferecer formas de tratar as enfermidades, juntamente com a pesquisa que faz parte o dia a dia desses profissionais.

Mercado de Atuação

O Farmacêutico formado pela FAM estará apto para atuar em indústrias farmacêuticas e de cosméticos, de alimentos, laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, farmácias de manipulação alopática e homeopática, drogarias, farmácia hospitalar, rede pública, distribuidoras de medicamentos e pesquisa clínica.

Profissional capaz de desenvolver habilidades e competências de nível básico e avançado nas áreas de Farmácia Industrial, Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar, Manipulação e Rede Pública. Este profissional terá ainda, a oportunidade de desenvolver competências profissionais de liderança, capacidade de organização de processos, comunicação interpessoal.

 

Está preparado para dar o passo inicial para garantir o seu futuro?