Tecnólogo em Marketing

Estrutura

Perfil

2018 promete muito em termos de marketing online e as tendências do marketing digital já podem ser observadas nitidamente. O contínuo aumento do número de usuários da Internet e o crescimento dos acessos dos dispositivos móveis faz do marketing digital uma prioridade para todos os tipos de empresas, principalmente pela busca de novos negócios e oportunidades. Esse profissional também identifica as tendências do mercado, traça o perfil dos consumidores e cria campanhas para manter uma boa imagem de marcas e produtos. Desenvolve estudos de perfil do consumidor, elabora estratégias de comunicação e ajuda a definir o posicionamento mercadológico da empresa.

Mercado de Atuação

Cabe ao profissional de marketing traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como fidelização da marca, boa imagem do produto e lucratividade. Habilitado a planejar, dirigir e controlar as ações mercadológicas da organização, incluindo desenvolvimento de estratégias de marketing, desenvolvimento de produtos, gerência de marcas, promoção e pesquisa de mercado.

Pode atuar em qualquer tipo de organização, empresas e até institutos de pesquisa e órgãos públicos nas áreas de comunicação integrada, marketing digital, endomarketing e marketing de relacionamento.

 

Está preparado para dar o passo inicial para garantir o seu futuro?