Medicina Veterinária

Estrutura

Perfil

O amor pelos animais é um dos pontos fortes para quem deseja seguir carreira na Medicina Veterinária. Para se dar bem na área é necessário ter uma certa dose de sangue frio, devido aos atendimentos de urgência nas unidades de veterinária. Outra área de atuação é a de tecnologias avançadas com o desenvolvimento de melhorias genéticas e reprodução por clonagem, por exemplo. O médico veterinário deve ter uma formação sólida e ser desenvolvido. Além de ter visão crítica, deve ser comprometido com a sociedade, deve valorizar a saúde animal, a defesa sanitária, a inspeção de produtos de origem animal e etc.

No curso de Veterinária são ensinadas matérias gerais e específicas que auxiliam o aluno a encontrar o ramo de seu maior interesse.

Mercado de Atuação

O mercado de trabalho para esse profissional se encontra aquecido, pois nas grandes cidades a demanda por clinicas e pets para animais de pequeno porte só aumentam.

No agronegócio existe carência de mão de obra qualificada para a melhoria da saúde dos rebanhos.

Nas indústrias, faltam profissionais para auxiliar nas adequações para a exportação, e também para a produção de medicamentos e produtos veterinários.

 

Está preparado para dar o passo inicial para garantir o seu futuro?