Comunicação Social – Relações Públicas com Ênfase em Comunicação Empresarial

Estrutura

Perfil

O bacharel em Relações Públicas, mais conhecido como “RP”, tem como responsabilidade construir, promover e preservar a boa imagem da empresa ou instituição perante seus clientes internos e externos. Além disso, cria programas de integração com a comunidade e organiza atividades promocionais,define a estratégia e executa projetos de comunicação, transmitindo os valores, objetivos e as ações da organização. É comum que este profissional atue em conjunto com outras áreas e pessoal, tais como administradores, marketing e jornalistas.

O crescimento das mídias sociais e digitais oferecem novas oportunidades para este bacharel, contratado para gerar conteúdos para esses meios, além de monitorar os comentários feitos sobre a corporação na rede e gerenciar conflitos envolvendo a empresa.

Mercado de Atuação

O Relações Públicas pode atuar na Comunicação de empresas, ONGs, institutos, fundações, governos, e outros organismos sociais.

Os alunos egressos do curso de Comunicação Social da FAM estarão aptos a administrar modernas ferramentas e técnicas de comunicação empresarial, administrar o relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos, elaborar diagnósticos, prognósticos, estratégias e políticas voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre instituições, grupos humanos organizados, setores de atividades públicas ou privadas, e a sociedade em geral, além de desenvolverem também o espírito empreendedor ampliando e atendendo com eficiência a atual e crescente demanda do mercado de trabalho em todo o país.

Está preparado para dar o passo inicial para garantir o seu futuro?