Técnico em Eletroeletrônica

Estrutura

Perfil

Dentre as principais funções exercidas pelo técnico em eletroeletrônica, estão as de instalar, manter e desenvolver sistemas eletrônicos, bem como eletroeletrônicos prediais e industriais, respeitando os procedimentos e normas técnicas do meio ambiente, de qualidade, de saúde e de segurança no trabalho. No mercado de trabalho o profissional pode atuar em: indústria de manufatura e de processos; empresas de manutenção e automação; laboratórios de controle e de qualidade; laboratórios de manutenção e pesquisa; empresas de consultoria na área; desenvolvimento de projetos eletroeletrônicos e prestação de serviços.

Mercado de Atuação

Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletroeletrônicos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas eletroeletrônicos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos eletroeletrônicos. Indústrias de transformação e extrativa em geral.

Planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais. Projeta e instala sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes de energias alternativas. Elabora, desenvolve e executa projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletroeletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão. Inspeciona componentes, produtos, serviços e atividades de profissionais da área de eletroeletrônica.

Está preparado para dar o passo inicial para garantir o seu futuro?