Técnico em Estética

Estrutura

Perfil

Um bom profissional do ramo da Estética deve ser humanista e gostar de cuidar das pessoas, além de estar sempre atento às tendências do mercado e novas tecnologias e métodos aplicados à estética. Poderá atuar em diversos cenários, como em centros de estética, salões de beleza, SPAs, clínicas e hospitais auxiliando nutricionistas, dermatologistas, fisioterapeutas e cirurgiões. O aluno terá contato com disciplinas generalistas como Nutrição, Fisiologia, Anatomia e Farmacologia. Estas disciplinas ajudam o aluno a entender o funcionamento do nosso organismo e compreender certos processos, como o envelhecimento e a recuperação de lesões da pele. O restante das disciplinas são mais específicas e sobre a prática profissional do esteticista , tais como dermatologia, cosmetologia, eletroterapia, massagem, tricologia, visagismo entre outras.

Mercado de Atuação

Clínicas de estética. Clínicas médicas. Hotéis. Academias. Navios. SPAs. Centros e Espaços de Beleza. Domicílio. Profissional autônomo.

Avalia as condições da pele, seleciona e executa procedimentos estéticos faciais e corporais.
Utiliza técnicas manuais, equipamentos, tecnologias e produtos cosméticos. Trata da promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Avalia e seleciona as técnicas e os cosméticos mais apropriados de acordo com as características pessoais do cliente. Seleciona e adota procedimentos de higiene e profilaxia dos instrumentais.
Trata do embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Seleciona e aplica procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente. Utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando-o sobre ações de proteção à saúde cutânea.

Está preparado para dar o passo inicial para garantir o seu futuro?