Bolsa FAM +

Bolsas Sociais

Os candidatos aprovados no Vestibular de Verão, poderão solicitar bolsa de até 25% no Departamento Social da Instituição até a data limite indicada no edital do processo seletivo, mediante o preenchimento do PSE – Perfil Sócio Econômico – e apresentação de toda a documentação comprobatória, e observação dos seguintes critérios:

• comprovação de renda familiar per capita que não exceda o valor de até 3 SM (salário mínimo);

• ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou escola particular na condição de bolsista;

• não possuir diploma de ensino superior.

Haverá classificação de todas as solicitações através do IC – Índice de Carência, e dessa forma será definido, os alunos que obterão o desconto e qual a porcentagem (podendo ser 10%, 15%, 20% ou no máximo 25%)

O oferecimento das bolsas ficará condicionado à formação de turma inicial, e a quantidade será baseada no nº de novos alunos matriculados, ou seja, para cada 9 alunos pagantes será concedido 4 bolsas de 25%.

 

Bolsas Comerciais

Aos cursos de Tecnologias e Letras será concedida bolsa comercial de até 50% mediante entrega do PSE (Perfil Sócio Econômico).

Ao curso de Ciências Contábeis será concedida bolsa comercial de até 25% mediante entrega do PSE (Perfil Sócio Econômico).

Ex-alunos dos cursos técnicos da FAM – TecFAM – têm desconto de 25% em quaisquer cursos de graduação exceto nos cursos de tecnologias, letras, ciências contábeis e medicina veterinária. Desconto válido para ingressantes do processo seletivo 2019.1

Bolsas comerciais e bolsas sociais não são cumulativas, devendo o candidato, em caso de ter sido contemplado em mais de uma situação, optar por uma das bolsas.

Departamento social: social@fam.br