Documentos para Matrícula
A matrícula é o ato formal que vincula o aluno ao curso da FAM.
A efetivação da matrícula ocorre quando o candidato é classificado no Processo Seletivo e apresenta a documentação exigida nos prazos estabelecidos no Manual do Candidato. A matrícula se caracteriza legalmente, somente após o despacho favorável da Diretoria. Antes de ocorrer este despacho, trata-se apenas de um requerimento (pedido) de matrícula, podendo, conforme o caso, comportar até o indeferimento por parte da Diretoria.
O regime de matrícula é seriado, as disciplinas são distribuídas em séries semestrais, de forma que os cursos de graduação têm sua duração fixada em um número predefinido de semestres e, a cada série, o seu plano de estudos é preenchido por um conjunto de disciplinas que todos os alunos da série devem cursar.
Documentos exigidos para a matrícula inicial:
- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar do Ensino Médio (complementa o Certificado de Conclusão);
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cédula de Identidade;
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Certificado de Reservista;
- Comprovante de Endereço.
As cópias poderão ser autenticadas pela própria Secretaria. Havendo dúvida quanto à identidade do declarante ou à veracidade das informações, serão desde logo solicitadas ao interessado providências para que a dúvida seja sanada, anotando-se o ocorrido no prontuário do aluno.
Os portadores de cursos de Ensino Médio/2º Grau/ou equivalente, concluídos no exterior, devem requerer a equivalência na Delegacia de Ensino mais próxima de sua residência.
A cópia do Diploma de Curso Superior, devidamente registrado em órgão competente do MEC, substitui o Certificado e Histórico Escolar do Ensino Médio. Em caso de diploma obtido em curso realizado no exterior, o mesmo deverá estar revalidado por Universidade brasileira, que possua o mesmo curso ou curso equivalente, conforme legislação vigente à época.