Ouvidoria

A ouvidoria da FAM acolhe a comunidade interna e externa, atendendo as necessidades com uma gestão de qualidade, sempre atento em acompanhar, respeitar e compreender as necessidades, direitos e valores das pessoas.
Neste canal são identificadas diversas demandas como dúvidas, informações, sugestões, elogios, entre outros. Porém, para melhor atendimento e solução do caso, há priorização no atendimento de reclamações e denúncias conforme vídeo explicativo abaixo.

O que compete a Ouvidoria? Para que serve?

• Estreitar relacionamentos entre a comunidade acadêmica, alunos, parceiros, colaboradores, professores, etc.;
• Ser um canal de mediação neutro entre as partes;
• Fortalecer vínculos;
• Garantir o sigilo, quando solicitado;
• Acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, garantindo o direito de solução do caso;
• Propor e sugerir medidas de aprimoramento e melhorias;
• Atuar em conjunto com as demais áreas da Instituição na solução e prevenção de conflitos.

Boas práticas da Ouvidoria FAM

Existem casos que não precisam do auxílio do ouvidor. Casos como dúvidas e informações sobre curso, valores, problemas com faltas, problemas com o portal, entre outros casos que podem ser resolvidos apenas seguindo o passo a passo abaixo. Veja como:

Formas de realizar as manifestações

Alunos/Professores/Coordenadores/Administrativo: através do Portal Acadêmico

Público externo: através do e-mail ouvidoria@fam.br

Ouvidora
Maressa Pazelli