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Para duvidas e sugestões contate nossos colaboradores

Precisa falar com algum departamento da FAM? Nesta página você encontrará as responsabilidades e contato de cada um.

Conheça nossos departamentos e saiba em qual se direcionar quando necessário:

Atendimento de segunda à quinta-feira das 8h às 22h e às sextas-feiras das 9h às 22h

RECEPÇÃO

Nossas colaboradoras estão sempre prontas para te atender e direcioná-los para o departamento responsável.

Contato: atendimento@fam.br

Atendimento presencial, agende seu horário:

MATRÍCULAS

Tire todas as dúvidas: Ingressantes, transferências, segunda graduação, cancelamento e trancamento, solicitações de documentos diversos e trocas de cursos (para alunos ingressantes).

Dúvidas de Matrículas e Transferências: matricula@fam.br

Dúvidas de como ingressar na FAM: vestibular@fam.br

NÚCLEO COMERCIAL

Se você tem interesse em estudar na FAM e tem dúvidas dos cursos poderá falar diretamente com nossa equipe de consultoras, elas estão aptas a te atender da melhor forma. Neste departamento é possível solicitar uma visita à sua escola, empresa ou mesmo agendar uma visita pela estrutura da FAM.

Contato: comercial@fam.br | Whatsapp: 19 99437 9555

NÚCLEO DE MARKETING E EVENTOS

Eventos internos e externos, marketing institucional e comercial, solicitação de agendamentos do auditório, sala vip  e demais espaços da FAM, comissões de formatura, certificados, parceria com empresas, assessoria de imprensa, achados e perdidos.

Contato: nicom@fam.br | Whatsapp: 19 99519 6852

SECRETARIA

A secretária é o canal de Atendimento ao Aluno protocola requerimentos para a elaboração de documentos oficiais, atestados de matrícula, passe escolar, revisão de frequência, de nota e de prova, avaliação em segunda chamada, históricos escolares, colação de grau, Certificado de conclusão, expedição de Diploma, conteúdos programáticos, declarações diversas. Todos os alunos podem buscar pelo atendimento na Central e após a avaliação do caso, se necessário, ele será encaminhado ao departamento competente. O Portal FAM possibilita a solicitação de alguns documentos e sua emissão online.

Contato: secretaria@fam.br

CFA – CONTROLE FINANCEIRO DE ALUNOS

O Controle Financeiro de Alunos é responsável pela administração, organização e controle de todo processo financeiro: recebimento de taxas, emissão de boleto de matrícula e mensalidades, declarações financeiras do aluno e afins.

Contato: cfa@fam.br

DEPARTAMENTO SOCIAL

O Departamento Social é responsável pela triagem dos candidatos à bolsa de estudos, levantamentos socioeconômicos familiares, e posterior concessão das bolsas, através dos critérios estabelecidos pela Lei 11.096/2005.
É através deste departamento que são disponibilizadas as Bolsas, Descontos e operacionalizadas as Bolsas concedidas através do Programa Universidade para Todos (PROUNI).

Contato: silmara@fam.br

LABORATÓRIOS: SAÚDE, EXATAS, ENGENHARIAS, AUDIOVISUAL E FOTOGRAFIA

Os agendamentos dos laboratórios são feitos por colaboradores ou professores, diretamente com o responsável pelos laboratórios.

Contato: laboratorio@fam.br

BIBLIOTECA

A Biblioteca é constituída por obras clássicas, especializadas, revistas científicas, revistas especializadas, DVD, CD-ROM, vídeos, mapas, dicionários, guias, atlas e jornais, todos relacionados às especificidades dos cursos de Graduação oferecidos pela FAM – Faculdade de Americana. 

Contato: biblioteca@fam.br

DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA

Responsável pelos laboratórios de informática, tecnologia da informação da instituição, WIFAM, Portal FAM, Carteirinhas dos estudantes, funcionamento das catracas (QR Code e Biometria facial).

Contato: informatica@fam.br | 19 3465 8108

OUVIDORIA

A ouvidoria da FAM acolhe a comunidade interna e externa, atendendo as necessidades com uma gestão de qualidade, sempre atento em acompanhar, respeitar e compreender as necessidades, direitos e valores das pessoas. Neste canal são identificadas diversas demandas como dúvidas, informações, sugestões, elogios, entre outros. Porém, para melhor atendimento e solução do caso, há priorização no atendimento de reclamações e denúncias.

Boas práticas da Ouvidoria FAM: Existem casos que não precisam do ouvidor. Casos como dúvidas e informações sobre curso, valores, problemas com faltas, problemas com o portal, entre outros casos que podem ser resolvidos nos departamentos envolvidos.

Formas de realizar as manifestações Alunos, professores, coordenadores, administrativo e público externo.

Contato: ouvidoria@fam.br

A FAM tem tudo o que você precisa

Alta qualidade de ensino com responsabilidade social.