FAM para a Comunidade

Clínica Veterinária FAM

A Clínica Escola Veterinária da FAM tem médicos veterinários atuantes na profissão e atendem a comunidade com baixo custo.

Texto alternativo

Graduação em Medicina Veterinária

Inscreva-se aqui

Texto alternativo

E-mail

hospitalveterinario@fam.br

Texto alternativo

Telefone

19 2220 2196

Texto alternativo

WhatsApp

19 9 9871 6498

Serviço à disposição da comunidade

O Hospital veterinário da FAM foi inaugurado em janeiro de 2022 e gerou, ao todo, 100 empregos diretos e mais de 2 mil atendimentos em seu primeiro ano de funcionamento. O espaço, que conta com 4 mil metros quadrados construídos, também dispõe de consultórios, farmácia, centro cirúrgico, clínica, cocheiras e piquete de soltura. Os médicos veterinários da cidade e região também podem usufruir da estrutura da unidade para realizar atendimentos para animais de grande porte.

O Hospital nasceu com uma característica filantrópica, é o seu diferencial. Operando com consultas, exames, procedimentos e internações a um preço mais acessível do que o praticado pelo mercado, até mesmo porque se trata de um hospital universitário.

Na FAM, o curso de Medicina Veterinária já existe desde 2016 e teve sua primeira formação em 2021 e conta hoje com mais de 300 alunos nesta formação.

A Clínica Veterinária atende animais domésticos, exóticos e de grande porte e conta com parceria de importantes institutos de cuidados com animais exóticos e silvestres como: Instituto Raquel Machado – Porto Feliz, Instituto de Biologia Marinha – IBIM – Santa Cruz das Palmeiras, Zoológico de Limeira, Associação Mata Ciliar, em Jundiaí.

O Hospital Veterinário da FAM é um dos maiores especialistas em animais selvagens do Brasil e cultiva paixão pelas onças, símbolo da nossa biodiversidade. Reconhecido no meio, o professor Jorge Salomão, diretor do hospital, já foi até personagem de dois documentários: Jaguaretê-Avá – Pantanal em Chamas, de Lawrence Wahba, que acompanhou, durante dez semanas, a luta pela vida e recuperação do bioma do Pantanal após os incêndios; e Pantanal: A Charred Wetland, cujo conteúdo está disponível no YouTube.

Salomão atua em várias frentes de trabalho, desde resgate em supressão vegetal, até a de situações de catástrofes e emergenciais, com resgate, recuperação e reintrodução de animais. Outra atuação do especialista é a de manutenção de fauna para aqueles que de alguma maneira não estão aptos para serem reintroduzidos em seus habitats.

Além disso, ele também trabalha com captura científica, aquelas feitas com o objetivo de responder algumas perguntas importantes para a conservação das espécies. Toda essa experiência foi uma das razões pelas quais ele foi convidado para trabalhar na FAM.

 

Os atendimentos são de Segunda a Sexta das 09h00 às 17h00

Não é preciso agendar para ser atendido

Infraestrutura do Hospital

Hospital Veterinário da FAM é de um nível muito alto e isso dá aos nossos alunos uma estrutura e o conhecimento além da teoria na prática

Está com dúvidas ainda?

Entramos em contato com você






    A FAM tem tudo o que você precisa

    Alta qualidade de ensino com responsabilidade social.