fam
Por Bianca - 28 de julho de 2025
Giuliano, educador da FAM – Faculdade de Americana, representou o Brasil no ISTELive 25. O evento aconteceu entre 29 de junho e 2 de julho, em San Antonio, Texas (EUA), e é o maior do mundo em tecnologia educacional.
O projeto apresentado por Giuliano no ISTELive 25 combate o capacitismo nas escolas. A proposta une inclusão e inteligência artificial para transformar a realidade educacional. O tema é urgente e ainda pouco discutido no Brasil.
A organização selecionou apenas educadores aprovados na Academia de Inovação do Google. Giuliano também lidera o GEG (Grupo de Educadores Google) Americana. Ele foi um dos poucos brasileiros contemplados com a bolsa para o evento.
“A tecnologia precisa incluir, não excluir. Ter esse reconhecimento, em um projeto tão pessoal, é emocionante”, disse Giuliano.
Gustavo Azzolini, diretor geral da FAM, destacou a importância da participação. Segundo ele, Giuliano leva o nome da instituição e da região a um evento de relevância global. “É um marco para a educação brasileira”, afirmou.
Alta qualidade de ensino com responsabilidade social.