fam
Por Eleine - 24 de novembro de 2023
A FAM – Faculdade de Americana deu início nesta segunda-feira (23) ao tradicional programa Faculdade Aberta, que convida alunos do ensino médio a conhecer a estrutura da Instituição e os cursos disponíveis no Vestibular 2024. O evento, que segue até sábado (28), é totalmente gratuito.
Ao longo dos seis dias de evento, a expectativa é receber aproximadamente cinco mil estudantes. Além disso, no sábado (28), a ação será aberta ao público em geral. Dessa forma, mesmo quem já concluiu o ensino médio poderá visitar a FAM e conhecer de perto os cursos de graduação.
Durante a visita, os participantes percorrem os laboratórios, participam de brincadeiras inteligentes e realizam um tour guiado por toda a instituição. Além disso, todos assistem a uma palestra com Matheus Ribeiro, CEO e fundador da startup Muv Rental, voltada ao mercado da construção civil. Ele compartilha sua trajetória e destaca como o estudo, aliado à dedicação, pode transformar o futuro profissional.
Giovana Gonçalves, de 17 anos, foi uma das alunas que participou da ação. Interessada em Ciência da Computação, ela comentou:
“Quero ser cientista. Já fiz vários cursos de tecnologia. Por isso, vim conhecer a FAM e entender melhor o curso. Vale muito a pena.”
O professor Wellinton Osmare, da Escola Martinho Belluco, acompanhou seus alunos durante a visita. Para ele, ações como essa facilitam a escolha profissional:
“Essa fase da vida é cheia de dúvidas. No entanto, quando instituições como a FAM abrem as portas, ajudam os jovens a enxergar possibilidades reais e refletir sobre o futuro com mais clareza.”
O Faculdade Aberta continua até sábado (28), com diversas atividades e visitas guiadas. Portanto, para quem deseja iniciar uma graduação, é a oportunidade ideal de conhecer tudo de perto.
Acesse: fam.br
Alta qualidade de ensino com responsabilidade social.