fam

Prova de Bolsas da FAM reúne candidatos de todas as idades e histórias

Por Bianca - 28 de julho de 2025

O frio da manhã de domingo (6) não desanimou quem deseja iniciar a graduação ainda neste semestre. Cerca de 500 candidatos compareceram à Prova de Bolsas da FAM – Faculdade de Americana, motivados por um objetivo em comum: transformar o futuro por meio da educação.

A avaliação contou com 10 questões objetivas e uma redação com o tema “Golpes na Internet”. Com isso, quem se destacou no desempenho pode conquistar até 100% de desconto nas mensalidades do curso escolhido.

O diretor da FAM, Gustavo Azzolini, reforçou a importância dessa oportunidade. Segundo ele, a prova também representa uma chance para quem busca ingressar no ensino superior com qualidade. Além disso, ele lembrou que as aulas têm início já em agosto.

Enquanto isso, cada candidato levou consigo uma história única. Luan de Camargo, de 23 anos, quer iniciar o curso de Marketing. “Minha esposa já estuda na FAM. Por isso, quero me capacitar para ajudar nos nossos negócios. Tenho certeza de que isso fará diferença”, contou.

Outro exemplo vem de Braz Igor, de 52 anos. Ele já atua com refrigeração, mas deseja se especializar ainda mais por meio do curso de Engenharia Mecânica.

Além desses casos, a trajetória de Antônia Francelia, de 44 anos, chama atenção. Após se formar técnica em Enfermagem aos 40, agora ela busca o ensino superior na mesma área. “Não existe idade para estudar. O que existe é vontade”, afirmou com entusiasmo.

Por fim, a FAM divulgará o resultado da Prova de Bolsas em até 72 horas úteis. Com isso, os participantes terão acesso rápido ao desempenho e à possibilidade de garantir uma bolsa ainda neste semestre.

Você pode se interessar por:

Ler mais

A FAM tem tudo o que você precisa

Alta qualidade de ensino com responsabilidade social.